Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

O pesar do apesar

Por: Thiago Cardoso


O pesar, a pesar, apesar

Não é o pesar de não te ver. É o pesar do apesar.
Apesar de te ver, não ve-la realmente.
Quando estou distraído, andando pelas ruas, vejo teu rosto por acaso.
O acaso me traz muitas diferentes faces, mas todas são tuas.
Numa fração de segundo teu rosto a mim sorri;
no segundo seguinte, teu rosto já não existe.
Tua imagem projetada em meu inconsciente,
se reflete em minha frente, sobre silhuetas desconhecidas.
Hologramas perfeitamente reproduzidos e refletidos de dentro da minha mente, surgem e desaparecem de repente, de modo voraz,
levando a minha paz e trazendo o pesar, o pesar do apesar.
Quem me dera ao menos uma vez - disse-me o poeta.
Acreditar que o que EU VEJO é o que está por vir - completei.
Reviver por um instante a história que não se deu;
rabiscar e reescrever o esboço que se perdeu.
Não ter a dúvida que me faz duvidar.






Creative Commons License
O pesar do apesar de Thiago Cardoso é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.

5 comentários:

Tu já teve a impressão de que algo que tu lê fora escrito para ti,ou para o momento que tu estás vivendo?é assim que me senti lendo teu texto.
Me identifiquei automaticamente.
Esse final descrevo-o como apoteótico.
"Reviver por um instante a história que não se deu;rabiscar e reescrever o esboço que se perdeu.Não ter a dúvida que me faz duvidar."
BRAVO!!!

 

Obrigado mais uma vez Karen. É engraçado como a mesma coisa acontece inúmeras vezes e com pesoas diferentes. Nosso viver parece ser mais semelhante do que se imagina. Nós humanos, somos tão diferentes, mas somos todos iguais em algum aspecto ou momento.

 

me fez pensar automaticamente num dos versos mais lindos que já ouvi, tirado de uma música que também te inspirou: "saudade que eu sinto de tudo que eu ainda não vi"

 

Thi,
Está lindo o blog!
E você estava inspiradíssimo quando escreveu "o pesar do apesar"... Meus cumprimentos...

Realmente somos todos absolutamente iguais em muitos momentos... "Numa fração de segundo teu rosto a mim sorri; no segundo seguinte, teu rosto já não existe"

Beijosss

 

Obrigado pelo carinho Suzi. Receber um elogio de alguém como você é uma honra pra mim. O pesar do apesar veio em hora e local inesperados, inspiração repentina. Por sorte estava com meu bloco de notas :D

Obrigado mais uma vez.

 

Postar um comentário