Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Pseudo?!?! Chega disso

 Por: Thiago Cardoso


Pseudo?


Pseudo isso, pseudo aquilo, pseudo aquele... pseudo o quê?
Pseudo do quê? Pseudo pra quê?

Embalado na pseudoneidade e no uso excessivo da palavra, no vazio que ela encoberta aos seus parasitas vorazes de pronúncia excessiva, deixo aqui o meu protesto.

O pseudo intelectual expõe suas pseudo idéias e pseudo razões, classificando tudo como... pseudo. Pseudo isso, pseudo aquilo, pseudo de quilo. Impressiona seus pseudo-amigos, com suas “absolutas verdades” contra a pseudo inteligência alheia, é o que ele pensa.
Órfão de verdadeira personalidade, no meio do vazio, afim de impressionar, aparecer, chamar a atenção para si, emocionou-se e vibrou quando seu vazio foi preenchido pela palavra PSEUDO. Adotou-a como bordão, como portão que dá acesso ao seu intelecto – ao meu ver – pseudo intelecto.
A Infeliz e cega criatura não vê que o pseudo é o próprio. Desprovido da essência, peca pela ausência; ausência de humildade, ausência do ser; ser mais humano, ser mais real, ser menos artificial, ser menos... como é que ele diz?... pseudo.


Abaixo o uso exagerado do pseudo e de qualquer outra palavra tida como bonita, somente para impressionar. Abaixo a fala pomposa que esconde a verdadeira criatura grotesca que a pronuncia.

Meu apoio vai para as palavras de Fernando Anitelli “Não interessa se você é letrado ou não... o que interessa é se você vive aquilo que fala”


Pronto, falei


2 comentários:

eu pseudo não gosto do que vc escreve, por isso pseudo ignoro e pseudo não vou mais ler pseudo p.n....

 

Hahaha!!! Um pseudo obrigado ao meu pseudo camarada. Eu tambémnão vou mais pseudo escrever

 

Postar um comentário