Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Minhas quimeras

Por: Thiago Cardoso



Quisera, quimera, pudera.
Quisera eu realizar uma quimera
Pudera eu querer e poder,
fazer a quimera acontecer.
Acontecesse o que acontecia,
o que era quimera agora eu vivia.
Na vida do quero, que quis, eu a fiz.
A fiz assim como quisera,
como quando era quimera,
quando em outrora não pudera.

(Thi)

Quimeras são coisas resultantes de nossa imaginação, nem sempre alcançável, utopia.
Quem nunca teve uma quimera? Quem não é humano talvez :)
Minhas quimeras, meus sonhos, minhas utopias, minhas viagens, como quiserem chamar, me perseguem todos os dias, o dia inteiro. Coisas imaginadas, pessoas, situações, citações, pirações (estas últimas com mais freqüência), constantemente em minha frente, diante dos meus olhos, dos olhos da minha mente, de onde não saem, nem podem sair, pois não fazem parte deste mundo. Mais do que sonhos, ilusões, as quimeras são para mim um mundo. Um mundo pra onde me retiro diversas vezes para encontrar-me com personagens e vivenciar possibilidades que só são possíves por lá.

Quando estou neste mundo ponho-me a escrever. Escrevo coisas que para você provavelmente não tem sentido, nem lógica aparente, são pirações. Pirações do Thi em suas quimeras, em seu mundo de quimeras, onde meus personagens se entendem e se completam, cada um com um trecho das quimeras escritas e embaralhadas, cada qual com uma peça do que para você parece um quebra-cabeça sem solução, mas que para eles são peças essências à sua existência. Enfim, thimeras é um mundo, meu mundo, que exponho e convido -te a participar,mesmo que somente em leituras, das minhas pirações, que às vezes podem até ser racionais aos teus olhos. Não estranhe se o que você ler não fizer sentido, só faz sentido no meu mundo.

Este é o primeiro post, a porta de entrada ao meu mundo. Diante disso, nada melhor do que escrever algo sobre a palavra que rege este mundo e falar um pouco dele.

Devo lembra-te de que a maior parte do tempo, vivo no mesmo mundo em que você, afinal, preciso trabalhar e garantir meu sustento, por isso, é com pouca freqüência que me transportarei para cá e publicarei as novidades de meu mundo, mas te avisarei, sempre que o fizer.
Tal qual na Matrix, este mundo pode ter a cara que eu quiser, pois não há mundo assim como não há colher. Hoje eu acho que ele deve ser assim, mas logo logo mudarei o visual.

Bem vindo ao thimeras, ao Mundo das quimeras do Thi.

6 comentários:

quimeras que meros comentários meus não ousariam igualar: quais maravilhas imaginárias e infinitas, para além do ar e mar.

meus parabéns, meu caríssimo irmão camarada d'água! os textos são belíssimos...
que vc amanheça todos os dias brilhando mais forte!

 

Peço licença para te seguir meu caro amigo virtual.
Gostei muito de conhecer o thimeras,foi òtimo iniciar meu dia com a leitura do teu post inicial,como tu mesmo diz a porta de entrada do teu mundo.
Com certeza retornarei sempre que tu avisares que tem alguma novidade por aqui.
Parabéns!!
um abraço
Kwaleria

 

Obrigado Gu pelo apoio e pelo belo comentário. Se me permitir, vou usar seu texto com porta de entrada para um novo texto meu. Aliás, poderíamos complementar este texto juntos.

Karen, pra mim é uma honra ter você como seguidora do thimeras. Fico feliz de que tenha gostado.

 

Thi meu amigo querido, quiseras eu ou melhor puderas eu ter coragem e talento de me expressar tao lindamente como vc, obrigada por compartilhar comigo um pouquinho do seu mundo seja ele qual for, real ou nao; e por me emocionar com suas lindas palavras te adoro muito bjs paty

 

use-o e abuse-o. será uma honra e um prazer - que se tornarão ainda muito maiores se compusermos juntos.

 

OK GU, faremos um texto juntos então.

Paty, muuuuuito obrigado. Você tem grande particpação nisso tudo. Grandes e verdadeiros amigos sempre nos agregam valores e nos encorajam a novos desafios. Compartilhar meu mundo contigo é um prazer.

 

Postar um comentário