Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Cheiro do Outono, aromas de Maio

Por: Thiago Cardoso


Num Outono qualquer
um Domingo cinzento
o banco da praça
é o refúgio perfeito

Na rua deserta
ouço o som de alguns carros
e de passos que vão e vem
entre longas pausas
tomadas pelo vento

Vozes passam sobre mim
Se achegam junto ao sopro
da brisa vespertina
em um Domingo de Outono

Outro ano, outro Maio
Novo outono, velhos cheiros
Conhecidos aromas
agradáveis perfumes
Tudo de volta à minha volta

Na inspiração profunda
os pulmões enchem-se dos ares
e a mente das lembranças,
sempre unidas aos aromas

Cada época do ano,
um cheiro peculiar
Cada cheiro, remetendo-me
a um tempo, uma época específica

Tempo que se foi, se completou
e neste Outono regressou
fazendo-me lembrar

Lembro-me dos dias
Lembro-me das horas
Pessoas, lugares
Senhores, senhoras

Tudo aquilo que passou
em algum cheiro regressou
Assim é todo ano
recobro minhas lembranças
com o cheiro do Outono

Creative Commons License
"Cheiro do Outono, aromas de Maio" de Thiago Cardoso é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.

5 comentários:

Parabéns! Mais um belo texto... Não são apenas lembranças suas, mas isso todos nós temos. Lembranças que vem com os cheiros... adoro isso!
E vc soube expressar muito bem essa sensação.
Abraços!
=]

 

"Outro ano, outro maio
Novo outono, velhos cheiros
Conhecidos aromas
agradáveis perfumes
Tudo de volta à minha volta"

simplesmente perfeito. traduz o que a gente fica pensando depois de relembrar o que parecia há muito ter esquecido. parabéns Thiago

 

o outono nos convida à reflexão
assim não são primavera, inverno ou verão.

o banco, a rua deserta, os ventos que assopram,
a solidão...

o aroma doce da saudosa lembrança
vem e vai com as folhas que caem.

 

A cada vez me emociono mais
com textos incríveis
as visitas sem hora marcada
me revelam poesias incríveis demais

 

Muito obrigado, meus caros amigos Pricilla, Umberto, Gu e Rakky. Obrigado por estarem sempre presentes e alguns de vocês, mesmo estando tão longe,por estarem perto sem estar.

Ah! o Outono, os aromas... Engraçadas e interessantes estas sensações, não é?

 

Postar um comentário