Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Múltiplos

Por: Thiago Cardoso

Não compartilho dessa idéia
Não me convence essa crença
Apenas um?
Como assim?

Ora, não me venha com essa!

Apenas uma cor
somente um sabor
uma única profissão
Uma única emoção
Um único amor

A vida me mostra vários caminhos
inúmeros prazeres
infinitos afazeres
incontáveis possibilidades

Gosto de todos!

Quero todas as cores
Vou provar de todos os sabores
encontrar meus amores
Hoje caminho por aqui
amanhã sento-me a colá

Hoje eu quero o azul
amanhã me agrada o vermelho
Mas outrora o favorito
era o roxo em meu peito

Tudo quanto posso,
Todos onde passo
Tudo o que eu faço
Todos os que busco

Busco múltiplos caminhos
Multiplico minhas metas
minhas dúvidas, dívidas
dádivas, devaneios

Sem limites multiplico
o viver de cada dia
a cada dia, alegria


Creative Commons License
"Múltiplos" de Thiago Cardoso é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.

6 comentários:

...eram flores suas cores, eram doces seus amores. eu não sabia o que dizer quando suas palavras, simplesmente, me venciam. do teu silêncio eu tinha medo, do teu versejo, profundo apreço...
...eram vivas suas vidas, eram livres teu tracejos. desconfiava vagamente da tua fragilidade, enquanto atrapalhava-me os cabelos toda essa liberdade...
...eram sonhos seus escritos, era essência sua alma, eram encantos os acalantos, eram múltiplos os sorrisos que nasciam.

grande escrito Thiago, parabéns.

 

múltiplas foram as supresas, risos e regozijos que os singulares versos me despertaram!

Grande Thi! Que orgulho!

Me lembrei de uma música enquanto lia o poema:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante
do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"

 

Uow! Poxa Umberto, estas palavras foram um complemento e tanto para aquilo que eu tentei expressar neste texto. Muitíssimo obrigado

Gu,
Esta música estava na minha cabeça quando escrevi este texto. Ela combina exatamente com o meu modo de pensar. Se tudo é variável, porque eu devo ser apenas uma constante, num único caminho, sem poder mudar minhas escolhas? e mais, porque só devo fazer uma escolha?

Grande abraço

 

Sabe porque gosto de seus escritos? Porque me vejo neles, são um espelho no qual olho e descubro uma coisa nova a cada olhada.
Parabéns, Thiago. Mais um belo texto.

"Vá e multiplique."

 

Pri, querida
Pra mim é uma grande felicidade saber que meus textos conseguem te atingir desta maneira.
Muito obrigado

 

EXCELENTE este... muito bom mesmo. Parabéns!

 

Postar um comentário