Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Essência vital

 por: Thiago Cardoso

O núcleo, a base,o tronco de onde partem
todas as ramificações do meu viver,
a essência.
Meu rastro infinito
que rabisca no tempo e na terra,
aquilo que eu sou.

O mundo em constante mudança,
tenta engavetá-la, enfraquece-la e até comprá-la.
E quantos não vendem a sua essência,
fazendo do seu núcleo atômico
o dinheiro, a fama, o poder...?
Falo como alguém que já teve sua essência enfraquecida,
alguém que já permitiu que outros guiassem sua vida
e lhe ditassem o que deveria ser "essência".

Mas um dia, engavetada, trancafiada, porém ainda poderosa,
minha essência, a real essência,
gritou aos sete mares.

Explodiu com um vigor nunca antes alcançado.
Nunca mais deixei de ser eu
Nunca mais deixei de correr pelos MEUS caminhos.
Nunca mais deixei minha essência
Minha REAL essência

Creative Commons License
"Essência vital" de Thiago Cardoso é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.

7 comentários:

E deve ter sido um grito maravilhoso! Tanto quanto sua alma ou seus escritos...
Parabéns! Simplesmente me arrepiei com a força que esse poema traz.
Abraços!

 

"Podem até maltratar meu coração
que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar"

Legião Urbana - Um dia perfeito

Perfeito como o seu poema. Parabéns, Thi. Nunca deixemos de reter as essências.

 

Olá Thiago,
Engraçado entrar no seu blog e dar de cara com um texto sobre essência, já que escrevi esses dias a respeito.
Grata pelo convite para conhecer seu cantinho de poesia na net. Virei sempre te visistar!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com

P.S.: Homens como você e o Umberto é que salvam a "espécie".

 

Pois é Pri, uma das melhores sensações já vividas. Nada melhor que viver a essência, a SUA essência.

bjs


Gu,
Valeu, mais uma vez, meu caro. Legião Urbana Forever. Eu não me lembrava desta letra. Também, não sou tão conhecedor de Legião, quanto você. E... sim, sejamos ess~encia sempre mais.

Dani,
Obrigado por passar por aqui. Obrigado pelo comentário. Sinta-se a vontade para voltar quando quiser.
Também a visitarei em seu blog

 

olá Thiago, como está?
peço desculpas pela demora em comentar... desde o dia que eu li seu escrito tenho pensando no que escrever sobre. essência me vem como vida, ter gosto, gostar, respirar... enfim, vital. me fez lembrar de uma música chamada: o que será (à flor da pele) do Chico Buarque...

muito intenso esse escrito Thiago, muito mesmo.

grande abraço

 

Gostei muito desse hein Thi!
Parabéns meu caro ;)

 

Que bom que gostou Thati.
Seja bem vinda ao Thimeras
Super beijo

 

Postar um comentário