Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Liberdade

Por: Thiago Cardoso
*Texto em homenagem à luta independente da trupe d'O Teatro Mágico 


Faço meu caminho
e seleciono os meus passos
Só passo onde quero
e só o que quero tem espaço

Busco um modo de viver
sem ter que me vender
vejo o claro neste mar
em que escuro passou a dominar

Sou o efeito sobre a causa
a anomalia do sistema
o agente persistente
que penetra neste mal
e o faz cair por terra

Nos caminhos que trilhei
nunca, jamais me entreguei
Não paguei, não subornei
e nunca pagarei

Conquisto cada espaço
Sigo em luta e transparência, a cada passo

Ecoando minhas notas
vou seguindo onde quero
Hora aqui, hora ali
Sigo sempre à minha forma

Não me curvo a predadores
Não me entrego à hipocrisia
Sou e sempre serei
Livre como a poesia



Creative Commons License
"Liberdade" de Thiago Cardoso é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.

13 comentários:

Oi...
Que lindo poema!
Você é bom com as palavras, consegue tocar a alma de quem as lê...
Parabéns pelo blog!

 

Olá Karen! Bem vinda ao mundo de Thimeras. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigado pelo comentário.

 

Adorei Thi, tudo a ver com a luta independente da trupe. Parabéns!

 

\o/ Muito bom poema!
Sem dúvida, diz muito dessa bela trupe.
Você tem talento com as palavras, vocês conversam muito bem!
Parabéns!

 

"Tudo que é realmente grande e inspirador é criado pelo indivíduo que pode trabalhar em liberdade." (Albert Einstein)

Sua "Liberdade" com as palavras me toca !

Continue assim!

 

Olá Pricilla. Muitoobrigado pelas palavras e bem vinda ao mundo de Thimeras.

Sabrina, seja bem vinda também.
Bela citação do grande Einstein.
Agradeço de coração o elogio

 

Parabéns Thi.. lindo poema..
bjs
Fátima

 

Olá Fa! É sempre bom quando você passa por aqui. Muito obrigado.
Saudades
Bjo

 

Sobra tanta falta de liberdade
da manhã de segunda ao domingo à tarde
mas o passo insistente
caminha livre, renitente
quebra o gelo
rompe o gesso
e faz. ao avesso.

eis que a água que pelas pedras aprendeu a nadar
é por elas convidada à travessia para o mar.

Viva o Thi poeta, viva o TM e viva a poesia!

 

E viva o Gu poeta. Sempre excelente.
Valeu Gu! E vamo nessa que a luta tá só começando. A poesia PREVALECEEEE!!!

 

Grande Thi, mas uma vez mostrando que sabe o que diz!
Uma homenagem mais que merecida à trupe mágica mais querida... adorei!
Beijos!

 

Obrigado Rakky! Pois é, esta trupe mágica merece muito mais.

 

Postar um comentário