Thimeras

Thi em suas quimeras, em seu mundo. O mundo de Thimeras

Invenção da vida

Por: Thiago Cardoso


Vida passageira, nos espanta a cada dia
cada dia é mais curta,cada hora menos dia
cada dia menos tempo, cada dia mais tempo
Menos tempo pra viver e mais tempo dando vida
Há na vida doação do que já não é mais vida


O vender de nosso tempo,
aquele tempo que não temos
aquele tempo que passou
torna amargo o sabor da mera vida
que já não pode ser vivida

Alto la!
a vida é minha, a vida é sua, é nossa.
A vida pode ser inventada, ela é inventada.
Fui inventado por alguém
Se não por mim, foi por outrém
e você? você também
Quem te inventou, quem me inventou?
Já não importa

Vou abrir minha porta e reinvantar!
me levantar e inverter
Inventar a minha vida e reviver
minha invenção, infecção
vírus que se espalha e ataca
prossegue infectando
e a todos atacando
infecção de alegria

Sem pudor vou inventar, vou viver e contagiar

"Invenção da vida" de Thiago Cardoso é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil.

6 comentários:

Olá,

Que post lindo!!

Quem vivi intensamente se reinventa todo dia! E não há melhor forma de aproveitar cada segundo do tempo...

Grande beijo para "thi"!

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

 

Pois é Dani. Quem não se reinventa vira escravo de si mesmo, passa a ter vida mas não é capaz de viver.

Muito obrigado pela visita

Super beijo pra você

 

Cara, seu (pra variar) belo poema me fez relembrar de algo que tem andado na minha cabeça: o peso das escolhas. É incrível como algo que tomamos segundos pra fazer - ou pra deixar passar - pode ter uma importância enorme em nossas vidas, às vezes pra sempre. Aquele segundinho de dúvida em que uma oportunidade - aparentemente boa ou ruim - se expõe às vezes é tudo o que temos pra decidir sobre coisas de implicação permanente. "Sim ou não?"

Um exemplo aparentemente até singelo: da primeira vez que a Rakky me falou do show do Paul McCartney não me inspirei de ir, porque supus que seria caro demais. Acabou não sendo e independentemente disso mudei de ideia. Ainda bem. Foram as 3 horas mais emocionantes da minha vida. Eu teria perdido uma experiência única por algum motivo bobo.

E acho que isso tem tudo a ver com seu texto, pois nossas vidas são nossas escolhas. Viver é escolher. E, assim, a cada nova escolha inventamos e reinventamos as nossas vidas.

valeu por mais uma thimera! (e perdoe-me a demora em comentá-la!)

 

Essa é a essência Gu. E Sabe o que mais? Alguém tem que decidir. E acho que pior que não decidir, é deixar que outros decidam por nós. E quantos se omitem da decisão e são empurrados pela decisão de outros, sendo inventados, modelados e conduzidos por terceiros?
Se é pra decidir, inventar, que faça,os nós mesmos. E que decidamos pra fazer a vida valer, assim como a sua decisão sobre o show do Paul

Abraço Gu

 

É bom te ver navegando aqui Teily
Obrigado
Super Beijo

 

Postar um comentário